Mulheres [contos] (e-book)

Senhoras e Senhores, o AntimidiaBlog traz para vocês mais uma coletânea com os contos do blog. Aqui está……..

Mulheres (2018)

O que as personagens dos 12 contos desta coletânea procuram não é felicidade, a maioria nem acredita mais nisso. Algumas dessas mulheres buscam incessantemente apenas se afastar da culpa de não corresponder a expectativas que não são delas. Outras tentam resistir a uma normatização que as reduz a coadjuvantes de si mesmas. E também há as que tem no sexo um retorno financeiro de curto prazo.

Pode-se dizer que é comum a todas a luta diária contro o sofrimento. Sofrimento por uma condenação sem acusação num julgamento a qual nunca tiveram direito de defesa. Estas mulheres só querem paz e independência. Ter a segurança de que não sonhar é fundamental para sobreviver. A ambição de se desiludir já não permeia mais seus pensamentos.

Nenhuma dessas personagens vai ser uma princesa. O amor não é capaz de de tornar o impiedoso destino uma coisa melhor. A dicotomia sexo x futuro não vale para elas. Marido, filho, casa grande e carro na garagem não é uma opção. Por isso essas mulheres não resistem ao impulso ou adiam o prazer. Elas vivem intensamente o hoje numa esperança falida de um amanhã impossível.

Anúncios