Carta convite aos leitores

Quando em 21 de abril de 2007 realizei minha primeira postagem, de uma crônica no então chamado Notas de Um Zé Ninguém, nem de longe imagina que em 15 de junho de 2016 o AntimidiaBlog teria 187 postagens e mais de 700 leitores cadastrados conectados através da plataforma WordPress. Para mim é uma honra indescritível. Muito obrigado! Posso garantir que nos períodos de sumiço, ou quando não consigo cumprir o cronograma de uma postagem por semana, não tenho paz para fazer as coisas cotidianas. Depois de 9 anos a rede AntimidiaBlog faz parte da minha vida. Não estar aqui é não me sentir em casa.

Como já disse em outras oportunidades, para mim é sempre difícil me comunicar com vocês, os leitores. Em parte porque acredito que mantendo uma determinada distância não vou influenciar de nenhuma forma a leitura dos posts, o que já me convenci que é uma ilusão. Outra parte porque ainda não consigo lidar direito com a hiper-comunicação da internet. Até passei a ter uma página no Facebook para divulgar a Fotos e Posters, mas ainda não consegui aceitar um perfil. Nem ter um WhatsAPP, ou qualquer tipo de rede social que não seja voltada a rede AntimidiaBlog, também é um sintoma desta falta de tato com esta hiper-comunicação. Estou trabalhando para melhorar isso (este post é uma prova disso). Por fim, uma pequena parte desta dificuldade, é por pura timidez, que também vai sendo superada a cada dia. Hoje já não tenho vergonha de responder os comentários.

Todo este drama e coração de manteiga porque o AntimidiaBlog esta muito perto de atingir a marca de 100 contos postados (até o momento foram 96). Com o tempo este gênero se tornou proeminente no blog, e é o que mais gosto de escrever também. Dentre as coisas que acho mais legal em manter um blog ativo por tanto tempo esta o fato de poder vislumbrar as mudanças do próprio trabalho. Mudanças de estilo, de ideias, de comportamento. Mudanças.

Gostaria que todos os leitores participassem desta alegria comigo (para mim chegar a marca de 100 contos postados é histórico!). Vou diagramar um e-book com 20 contos para celebrar esta marca. Pensei que poderiam ser os 20 mais lidos, mas também pensei que fazendo isso perderia uma oportunidade incrível de me aproximar mais do leitor do blog. Então concluí que o mais legal seria abrir para todos a possibilidade de fazer este e-book comigo. Por isso convido os leitores do AntimidiaBlog a sugerir um conto para este e-book, ou vários.

Criei aqui uma enquete com os 96 contos já postados, você pode votar nela clicando aqui: http://poll.fm/f/5mh1x. Você também pode postar um comentário com seu conto preferido (ou no seu conto preferido), ou lista de, neste post (ou no que quiser). Uma terceira opção é mandar um e-mail direto para mim em eder.capobianco@gmail.com.

Valeu galera!

Bjos e Abs!

Eder Capobianco Antimidia

