Sobre o seu futuro [crônica]

Quero informar a todos. Tenho 6.385 anos de vida. Isso no seu ponto de vista. Da onde venho não há esta necessidade de contar o tempo. Agora eu até escolhi uma data de aniversário. Enfim, estou aqui para dizer: sua raça ruma a extinção, mais uma vez.

Não sei se vocês sabem, mas os humanos são parte, a pior por sinal, de um ciclo. Ainda não vi toda esta roda girar, mas digamos, pela minha idade, que já observei o suficiente para saber bem como funciona. Minha importância nisto tudo é maior do que imaginam, como vão perceber pelo meu relato.

O mecanismo é simples. Por algum motivo, que ainda não sei explicar, os humanos tem uma forte tendência à destruição. Se Midas transformava tudo que tocava em ouro, sua raça torna tudo que toca em lixo. E o pior, joga em local inapropriado. Mas tudo bem, faz parte. Do que? Do processo.

Pelos meus cálculos e estudos, em cerca de cem anos veremos uma nova fase do ciclo se iniciar. A decadência da atual estrutura social e política da Terra devem começar sua derrocada final daqui cerca de 30 anos, e sua queda deve demorar outros 70. Guerras, poluição, ganância e burrice, tudo vai ter sua parcela de contribuição.

Haverá uma resistência. Não será do dia para noite, é um processo, que já esta acontecendo. De acordo com minhas investigações, 10.345 pessoas já vivem isoladas em grandes abrigos subterrâneos ou comunidades seguras, nos confins do mundo. Estes serão os responsáveis por tentar reconstruir a ordem social e política e perpetuar a raça.

Acredito que deve acontecer nesta ordem. Trinta por cento da humanidade desaparecerá depois de uma grande guerra, que deve durar aproximadamente 18 meses. Metade dos que sobreviveram morreram nos próximos cinqüenta anos devido aos resquícios desta estupidez. Armas químicas e biológicas serão as maiores responsáveis.

Neste momento toda a ordem social e política do planeta estarão abaladas. Este tempo é conhecido como a Era do Caos. Vão se formar pequenos feudos, que caíram e ressurgirão. Energia vai se tornar algo tão precioso e raro como água potável. Esta fase vai eliminar os fracos e despreparados. Não haverá tempo para que o homem se adapte a esse novo estilo de vida.

Quando estiverem reduzidos a milhares, os isolados, que nesta altura já chegarão aos 25.000 apertarão o botão de auto-destruição do planeta. Quem vai dar a ordem? Acreditam, alguém de fora do abrigo, que também não vai sobreviver. Como será a auto-destruição? Uma chuva de Varíola! Isso mesmo, Varíola (em caixa alta).

Depois disso a natureza terá 500 anos de descanso e regeneração. Então o mal torna a terra. Um pequeno grupo rebelde consegue escapar do mundo subterrâneo, e sobreviver, o que revelará que a Terra é habitável novamente. Os mais de 45.000 descendentes da antiga era de glórias poderão novamente voltar ao seu habitat.

Ainda não será o momento do recomeço. Metade deles não conseguirá sobreviver ao primeiro ano sob a impiedosa lei da natureza. Viraram presas fáceis ou morrerão estupidamente, de gripe ou com uma picada de cobra, por exemplo, antes do fim do primeiro ano. Ai sim, os cerca de vinte mil que restarem conseguiram dar inicio a uma nova fase do ciclo, em que a sociedade se reestruturará.

A minha importância? Alguém sabe quem era Jack o Estripador? Acredite quando digo, aquelas pessoas não mereciam viver. Mudei os rumos do Reino Unido e do Mundo. Por que pensam que Robin Hood era uma lenda? Quem disse que Elvis morreu? Vocês sabem quem deu ácido a Syd Barrett pela primeira vez? E as “forças ocultas” que levaram Jânio Quadros a renúncia? O Bin Laden existe? E o mais importante, estarei lá quando tudo recomeçar.

Anúncios